quinta-feira, 28 de junho de 2012

A vovó do Pole Dance


Sem cachecóis, cadeira de balanço, tricô ou jogando cartas. Ela gosta mesmo é das aulas de Pole dance. Roslyn Baker, a vovó de 50 anos, acredita que seu passatempo incomum, não só trouxe para ela a auto-estima elevada, como também o seu físico que envergonha as mulheres com a metade da sua idade. "Eu só quero mostrar as pessoas que não importa a idade que você está, você pode conseguir alguma coisa." Ela afirma também que o Pole Dance é divertido e você passa a conhecer pessoas de diferentes esferas da vida. Roslyn conhece advogada, médica e veterinária que praticam o Pole. 

A senhora Baker é a mais antiga aluna a ter aulas avançadas e conta que passou a se socializar mais e até se vestir melhor. Ela diz: "Estou muito orgulhosa do que eu posso fazer e estou me sentindo muito bem."

A professora dela disse que meninas de 19 anos que fazem a aula não podem fazer um terça do que Roslyn faz.

Muito bom!


quarta-feira, 27 de junho de 2012

Pequeno demonstrativo para vocês




A Academia de Pole Dance da Bahia apresenta vídeo demonstrativo do esporte Pole Fitness, aparelho Pole.
Atletas da companhia Pulsart: Erika Thompson (Professora) e Júlia Tazzi (Aluna).

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Pole Dance não é esporte?




    Tem certeza disso?!
    Então, venha fazer uma aula experimental e me diga o que achou.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

terça-feira, 19 de junho de 2012

A auto-estima e Pole Dance





O Pole traz benefícios não só para o físico, mas para a autoestima, pelo menos é o que temos visto em nossas alunas. O pole dance é uma atividade física aliada à acrobacia. 
Logo de primeira as mulheres procuram o pole dance para dançar, se divertir e apimentar a relação. Mas depois descobrem que a prática trabalha o corpo como um todo, braços, costas, bastante o abdome, perna e por consequência, todo o resto.


Vamos deixar aqui dicas para melhorar sua auto-estima:
1ª Dica - Acredite na sua capacidade de fazer algo novo. Se alguém conseguiu elevar a auto-estima, você também será capaz.
2ª Dica - É indispensável a perseverança e determinação. Uma frase que eu gosto muito diz assim: Se você disser que pode ou que não pode. Você sempre estará certo.
3ª Dica - Se mexa, tenha ação e não fique parada esperando que a auto-estima cresça.


Muitas de nossas alunas nos primeiros dias de aula dizem que não vão conseguir, que está muito gorda, que não tem força e que vai ficar ridícula fazendo porque é desengonçada e está velha. Quando  fazem a aula, entendem que elas tem que ter auto-confiança porque elas jamais vão tirar a mão da barra pra cair, jamais vão conseguir girar na barra se não confiarem nas próprias mãos e ninguém amam mais a elas do que elas próprias. E se apaixonam e se viciam no Pole. rsrsrsr.


Fica aí as dicas pra vocês que desejam trabalhar a auto-estima.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Pole dance faz autista se recuperar e conseguir sair de casa



Kaiya Latham, de 27 anos, usou tutoriais obtidos no YouTube e aprendeu pole dancing sozinha.

Não foi um aprendizado qualquer. O pole dancing fez com que Kaiya, depois de cinco anos presa em casa, conseguisse se sentir confiante para sair. Ela sofre de transtorno de Asperger, uma síndrome do espectro do autismo. A doença foi descoberta quando a britânica tinha 22 anos.

"Cinco anos atrás eu não conseguia sequer sair de casa, mas agora eu dou aulas (de pole dancing) quatro vezes por semana e a minha confiança disparou. Decidi que faria como um hobby. O pole dancing realmente transformou a minha vida", contou a britânica de Braintree (Inglaterra) ao "Sun".
Para quem ainda tem dificuldade em lidar com situações sociais e luta contra a agorafobia, Kaiya deu um imenso salto.
"O hobby se tornou um vício e logo estava saindo de casa para dar aulas", comentou.
Os primeiros alunos particulares foram amigos dela. Agora a britânica sonha ser professora de pole dancing em horário integral.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Depende da maneira de ver as coisas



Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.


Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. 
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto que abrigue minha família e meus pertences. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.

Se as coisas que não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim. 

Charles Chaplin


sexta-feira, 8 de junho de 2012

A Borboleta Azul




Havia um pai que morava com suas duas jovens filhas, meninas muito curiosas e inteligentes.
Suas filhas sempre lhe faziam muitas perguntas.
Algumas, ele sabia responder, outras, não fazia a mínima ideia da resposta.
Como pretendia oferecer a melhor educação para suas filhas, as enviou para passar as férias com um velho sábio que morava no alto de uma colina.
Este, por sua vez, respondia todas as perguntas sem hesitar.
Já muito impacientes com essa situação, pois constataram que o tal velho era realmente sábio, resolveram inventar uma pergunta que o sábio não saberia responder.
Passaram-se alguns dias e uma das meninas apareceu com uma linda borboleta azul e exclamou para a sua irmã:
“Desta vez, o sábio não vai saber a resposta!”
“O que você vai fazer?” Perguntou a outra menina.
“Tenho uma borboleta azul em minhas mãos. Vou perguntar para o sábio se a borboleta está viva ou morta. Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar para o céu. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la rapidamente, esmagá-la e, assim, matá-la. Como consequência, qualquer resposta que o velho nos der vai estar errada.”
As duas meninas foram, então, ao encontro do sábio, que estava meditando sob um eucalipto na montanha.
A menina aproximou-se e perguntou se a borboleta em sua mão estava viva ou morta.
Calmamente o sábio sorriu e respondeu:
“Depende de você. Ela está em suas mãos.”
Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro.
Não devemos culpar ninguém porque algo deu errado.
O insucesso é apenas uma oportunidade de começar novamente com mais inteligência.
Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos ou não.
Nossa vida está em nossas mãos, como uma borboleta azul.
Cabe a nós escolher o que fazer com ela, só a nós. Não deixe ninguém interferir nisso. Nunca!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Aguardem!









Dia 12 de agosto vamos receber na Academia de Pole Dance da Bahia, a atleta internacional Zoraya Judd e seu marido Nic Judd. Eles ministrarão Workshops para alunos iniciantes e avançados, que auxiliarão no ganho de força e habilidades no Pole Dance!


Não vejo a hora....







terça-feira, 5 de junho de 2012

A importância da água no Pole Dance


Existe um fato quase que universal na prática de exercícios físicos: Todas nós iremos suar durante uma atividade física. É fisiológico.


É óbvio que existiram diferenças entre as pessoas, nas aulas de Pole Dance, tem meninas que suam mais e outras menos, umas transpiram muito nas mãos e faz escorregar mais na barra, afinal de contas existe a individualidade biológica, mas todas irão suar.  
E de onde vem tanto suor, tanta água? A água presente no suor é oriunda da nossa corrente sanguínea, do nosso sangue.

Juntamente com outras substâncias, como o sódio por exemplo, ela é eliminada pelos poros de nossa pele, tendo como finalidade a manutenção do equilíbrio térmico durante o exercício, ou seja, mantêm nossa temperatura corporal dentro dos parâmetros interessantes para o organismo, evitando assim uma hipertermia. 
Nosso organismo necessita de água para funcionar. Nossas funções fisiológicas possuem relação direta com a concentração de água em nosso corpo, por isso a importância de mantermos uma ingesta constante de líquidos durante a prática física. Indica-se que sejam ingeridos por volta de 250 ml de algum líquido a cada 15 min de atividade física, dando preferência logicamente à água. Muitos utilizam bebidas isotônicas no lugar de água, o que por um lado é bom, pois além de existir a reposição da água ocorre também uma reposição eletrolítica. 
Entretanto, para quem deseja emagrecer isto não é aconselhado, já que tais bebidas possuem glicose em sua receita, fazendo com que o organismo use-a como energia ao invés da gordura armazenada.
A água tem outras importantes funções como por exemplo, o melhor funcionamento de nossos intestinos e a digestão em geral, , a manutenção de uma pele saudável e menos enrugada, manutenção do metabolismo num funcionamento adequado, grande importância na respiração e no equilíbrio ácido-base. Com tudo isso, concluímos claramente que é importante a ingestão de água durante e após a atividade física, principalmente em dias com temperaturas elevadas, protegendo assim nosso organismo de futuros problemas, e potencializando o resultado de nossos treinos.