quarta-feira, 30 de maio de 2012

O lápis e cinco qualidades



Olá meninas!
Hoje eu quero fazer algo diferente. Não vou colocar vídeo interessante nem vou falar de dieta, mas queria deixar aqui uma mensagem que gosto muito para dividir com vocês:


A menina olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com a neta:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele quando crescesse. A menina olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa que fará a Diferença.
'Primeira qualidade:
Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão é a de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção a Sua vontade'.
'Segunda qualidade:
De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor'.
'Terceira qualidade:
O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça'.
'Quarta qualidade:
O que realmente importa no lápis, não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você'.
'Quinta qualidade do lápis:
Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação'.
(autor desconhecido)


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Aerial Pole International 2012




Balé com Pole Dance e uma pitada de Dança do Ventre. Será que deu certo?


 


Elena Gibson, primeira campeã mundial de Pole Dance. 
Apresentação no Aérea Pólo Internacional em Berna, na Suíça. 
Depois de um acidente de carro, ela descobriu sua paixão pela dança do poste, que ela combina com a elegância da dança clássica, agilidade extrema e acrobacias.
Que tal?



sábado, 26 de maio de 2012

Como queimar gorduras e acelerar seu metabolismo


 Já ouvi todo tipo de coisa sobre queimar calorias… Desde as mais bobinhas como comer abacaxi (!), até as mais sérias, como tomar medicamentos. Vamos revelar os mitos e falar sobre o que realmente funciona. É muito simples.
Seu metabolismo é o gatilho que faz seu corpo queimar calorias. As calorias são o combustível que alimentam esse motor que é o seu copo. Como todo mundo sabe, quanto mais calorias você queima durante o dia, mais gordura você elimina. Mas não é só isso, se você mantiver seu metabolismo em alta, vai manter as gorduras eliminadas longe de você!
Ou seja, a comida (combustível) com a qual você alimenta seu corpo afeta o modo como seu metabolismo funciona. Se ingerir calorias demais, seu corpo vai armazená-las para uso futuro. Se ingerir calorias de menos, seu corpo vai armazenar toda a gordura como se dependesse dela para continuar de pé, o que torna muito difícil perder aqueles quilinhos extras.
Que leiam a última frase novamente aqueles que pensam que morrer de fome vai fazê-los perder peso. Isso simplesmente não funciona!
A chave para acelerar seu metabolismo é mudar seu estilo de vida, mantendo uma dieta saudável e uma rotina de exercícios físicos. Ao combinar as duas coisas, você vai descobrir que perder peso não é difícil. Além disso, você manterá o seu peso ideal permanentemente se incorporar esses hábitos à sua vida.
  1. Dieta – há centenas de dietas malucas que prometem resultados “para ontem”, mas ISSO NÃO É BOM PARA O SEU CORPO. O que você precisa é de uma alimentação saudável. Seu corpo necessita de uma variedade de nutrientes (como vimos no post anterior) para funcionar bem. Isto inclui proteínas, carboidratos, vitaminas, minerais e, sim, até mesmo gorduras. Com uma dieta saudável, seu metabolismo vai acelerar porque é preciso mais energia para digerir esse tipo de comida (ele vai trabalhar mais e eliminar mais). Mas se você se alimenta de comida processada, seu metabolismo vai se manter o mesmo, pois esse tipo de alimento se converte rapidamente em gordura, que será armazenada pelo seu corpo.
  2. Exercícios físicos – para acelerar ainda mais seu metabolismo, além da dieta saudável, inclua exercícios aeróbicos e treinos de resistência. Os aeróbicos queimarão as calorias e, ao mesmo tempo, diminuirão as chances de desenvolver doenças cardíacas e diabetes. Os pesos constroem massa muscular e você passa a perder calorias mesmo quando não está fazendo nada! É preciso muito gasto de energia para construir os músculos e, depois, para mantê-los, por isso seu corpo estará sempre trabalhando e gastando calorias.
Então, se você está tentando perder peso, não dependa só da dieta, pois os exercícios com pesos vão fazê-la eliminar os quilinhos muito mais rápido, além de realmente remodelar o seu corpo de uma forma muito bacana. Você vai se sentir ótima!
Se você quiser uma ajudinha, convido-a a fazer parte da Academia de Pole Dance da Bahia, onde você perde uns quilinhos se divertindo e trabalhando os musculus do seu corpo. Para os adoradores de atividades circenses temos áula de Tecido Acrobático.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

A origem do Pole Dance - parte 2


O pole dance se desenvolveu gradualmente desde as tendas de circo até os bares como o estilo burlesque nos anos 50. O primeiro registro de pole dance como conhecemos hoje, foi em 1968 com a performance de Belle Jangles no clube de striptease Mugwump, em Oregon e o pole dance moderno começou a ser documentado somente à partir dos anos 80 no Canadá.

Entre os anos 60 e 70 muito pouco aconteceu em relação ao pole dance e pouco se documentou até os anos 80 quando striptease e poledancing se tornaram populares no Canadá e nos Estados Unidos.

Existe evidências de que, com o tempo, outros estilos de dança (alguns com raízes bem mais imorais que o pole dance) passaram por dificuldades para obter o reconhecimento e respeito que mereciam. Antes de ser abertamente reconhecidos, estilos de dança como o ballet, a salsa, o tango, e especialmente a famosa dança do ventre, eram danças com fundamentos na sexualidade e na luxúria e também sofreram enorme ceticismo durante anos.


A história do Ballet revela que, a princípio, mulheres não eram permitidas de dançar, mesmo que muitas escrituras mais recentes negam este fato. O tango nasceu na França e se desenvolveu na Argentina, através de uma maneira de auto-expressão de rebeldia e se originou nos bordéis de Buenos Aires.

Os anos 90 testemunharam Fawnia (Canadense) praticando o pole dancing e trazendo a realidade para as mulheres comuns que começaram a aprender a modalidade como uma maneira de manter a forma. Fawnia produziu o primeiro DVD com instruções de pole fitness e dança.

A partir do ano 2000, o pole dance se desenvolveu em gêneros diversos, do exótico ao pole fitness evoluído em 2006, que permitiu as mulheres comuns a utilizarem-se da técnica dentro das suas rotinas diárias de fitness. Na verdade, um número relevante de mulheres que praticam o pole dance como fitness, possuem poles dentro de casa para tal.

Mais recentemente, o Cirque du Solei passou a utilizar performances baseadas nos poles chineses. Inspirado no Cirque du Soleil, homens também começaram a utilizar a técnica dos pole chineses e possuem números acrobáticos em shows pelo mundo. Assim como o Mallakhamb e o Pole Dance, os poles chineses também se utilizam do atrito entre pele e equipamento.

Levando em consideração que a mentalidade e atitude das pessoas em relação ao pole dance já começou a mudar, mesmo quando se referem ao pole dance como pole fitness, ainda existe uma relutância em relação ao público em geral em aceitar o pole dance como uma atividade física ou esportiva.

O pole dance de hoje constitui uma modalidade de exercício físico e dança que envolve o dançar com e ao redor de uma barra de metal polido. Essa modalidade incorpora movimentos de ginástica olímpica, movimentos livres, ballet e dança contemporânea em dimensões diferentes que incluem, posições estáticas e em movimento usando a barra e fora da barra. A atividade do pole dance desenvolve a força dos membros superiores e inferiores do corpo e das costas/área abdominal e firma todos os músculos do corpo utilizando o próprio corpo como resistência.

Competições: Mesmo que a maioria das competições de pole dance pelo mundo ainda estão em um momento de estruturação e profissionalização, existe uma comunidade mundial lutando por conquistar o reconhecimento do pole dance como esporte e uma forma artística de dança. As competições de Pole Dance estão procurando se distanciar dos shows amadores de dança em casas de striptease. Estes eventos estão sendo regularizados com regras restritas de vestimenta adequada e focadas no atletismo e no fator artístico das coreografias ao invés do erotismo e da sexualidade.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

A origem do Pole Dance - parte 1



 As origens do Pole Dance vêm da prática do Mallakhamb, que significa homen de força ou ginástica do poste, nada mais é do que yoga praticada em um poste de madeira e com cordas principalmente praticado na Índia e existe desde o século XII. No entanto, como disciplina esportiva existe a aproximadamente 250 anos. Uma outra disciplina, que está diretamente relacionada com o pole dance de hoje, é conhecida como Mallastambha (ginástica do pilar), técnica usada pelos antigos lutadores de wrestling para ganhar força e desenvolver os músculos. O mallastambha não é mais praticado nos dias de hoje. O Mallakhamba do poste (pole) ainda é praticado por homens e meninos e o Mallakhamba da corda é praticado por mulheres e meninas.



O Pole Dance, como conhecemos hoje, se originou durante os anos 20, no ápice da Grande Depressão Americana. Tour Fair Shows (que se originaram do negócio dos tours de circo) viajavam de cidade à cidade divertindo as multidões. Como parte do espetáculo principal, também existiam outros shows paralelos em tendas pequenas ao redor da tenda do circo principal. Uma dessas tendas famosas era conhecida como o show erótico das dançarinas Hoochi Coochi. A palavra Hoochi Coochi se originou do movimento que as dançarinas faziam com o quadril. As garotas dançavam sugestivamente em um palco pequeno em frente às multidões de assovios. Por causa do tamanho das tendas, o poste que segurava a tenda ficava bem na beirada dos pequenos palcos e as dançarinas começaram a se aproximar dos postes e dançar com eles.

O poste das pequenas tendas tornou-se conhecido como o poste de dança que ainda existe hoje, no entanto, de uma forma mais tecnicamente e socialmente aceitável.
O estilo Burlesque se originou no início da era Vitoriana (1840), é um estilo que esta relativamente ligado à Comédia dell’arte onde os personangens principais carregavam um “burle”, um bastão com a ponta almofadada que era usado para bater nos outros personagens com uma finalidade cômica (origem da comédia slapstick).

A Comédia dell’arte foi a fonte para quase tudo que se vê hoje em entretenimento (como ballet, marionettes, ópera, teatro o tableau erótico, a mímica entre outros). O famoso Moulin Rouge em Paris (desde 1889) teve uma função essencial na disseminação do estilo buslesque sensual e no desenvolvimento da indústria erótica que contava com performances de artistas que vinham de todos os cantos do mundo para dançar no Moulin Rouge e ganhar a vida.

Continua....








terça-feira, 22 de maio de 2012

Não tenho tempo pra cuidar de mim



Vamos encarar os fatos!

Nós conseguimos sim arranjar tempo para fazer o que gostamos e que 

julgamos ser importante para nós. 



Muitas vezes a razão de algumas pessoas dizerem que não têm tempo ou não se esforçam para cuidar de sua saúde é, no fundo, porque não acreditam que isso seja importante, não veem como algo fundantal.
Não só as atividades físicas, exercitar o corpo e a mente, mas em relação a alimentação. Então, porque tantas pessoas não têm esse cuidado consigo mesmas?
Muitas falam: “ não faço nada de errado com meu corpo, não me envolvo com qualquer pessoa, não uso drogas...”. Mas não é só isso. Quero dizer das comidas não-saudáveis que as pessoas ingerem, como frituras encharcadas de óleo, muito sal, muitos doces, bolos e várias outras coisas que entopem as veias e, eventualmente, causam doenças.
Isso é jogar lixo dentro do próprio corpo! Como você poderá dar o seu melhor na escola, trabalho, namoro, casamento, amigos, família se estiver doente? Claro que isso não quer dizer que nunca iremos ter problemas se nos alimentarmos bem, mas não podemos ter aquela ideia tipica das pessoas que fumam e falam que não vão parar porque um dia ela irá morrer mesmo. O cuidado, a dedicação a si mesmo sempre serão as melhores dentre qualquer opção.  
A questão não é radicalizar, comer o que é gostoso é bom, mas, comer o que é saudável é melhor ainda. Eu mesma gosto de uma bela pizza, hambúrguer, amo chocolate, sobremesas, mas tudo com equilíbrio. Você pode satisfazer suas vontades de comidas não tão saudáveis, mas que isso seja a exceção e não a regra.

Espero que tenham gostado meninas!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pole Dance : Um esporte olímpico

          

                    O que é preciso para ser um atleta?

          - Resistência
          - Força
          - Agilidade
          - Flexibilidade

                   O que é preciso para ser um campeão?

          - Compromisso
          - Coragem
          - Foco
          - Arte


     A CHANCE:

   


quinta-feira, 17 de maio de 2012

ATIVIDADE LÚDICA


Atividade lúdica é todo e qualquer movimento que tem objetivo de produzir prazer quando executado, é divertir o praticante, e nada melhor do que o Pole Dance que é uma atividade prazerosa! 

O Pole Fitness tonifica os músculos e emagrece de forma divertida e dinâmica, visto que, em uma hora de aula detona mais de 400 calorias, dependendo do desempenho e esforço de cada aluna e o gasto calórico vai aumentando conforme a dificuldade das acrobacias.


               


Não só para perda de peso, o Pole Fitness melhora na flexibilidade e ganho de massa muscular, estimula a coordenação motora com os movimentos corporais e auxilia na reeducação postural.
Essa atividade ajuda no desenvolvimento da autoconfiança, autoestima como também no autocontrole. Quando praticamos, usamos agilidade, força, controle de quase todos os músculos do corpo e controle da velocidade para a perfeição da leveza dos movimentos. A aula uma vez na semana é o suficiente para aprender os movimentos mais básicos.
 O Pole pode ser feito por qualquer pessoa, independente de peso, idade, altura ou habilidades para dança, não exige nenhum preparo físico especial, mas os alongamentos e aquecimentos antes e depois das aulas são indispensáveis.


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Os roxinhos do Pole




Nas aulas de Pole Dance é comum as leões e machucados na prática em certos movimentos entre o corpo e a barra de aço. Esse atrito é o que garante a aderência, e as partes do corpo que mais ficam em contato com a barra, são os que mais sofrem com as lesões.



Os lugares que mais "sentimos" quando estamos no treino é o peito do pé - por subir na barra, mas podemos simplesmente alternar para o outro pé, a coxa e o pulso. A busca e tentativas em novos movimentos sempre nos rende a novos hematomas, mas isso é só até o corpo se acostumar ou calejar como costumamos dizer. Você pode alternar os treinos em outros fundamentos como flexibilidade e força fora da barra que são indispensáveis no Pole Dance.




gelo lesão poledanceLogo após o treino, o gelo é um dos maiores aliados nossos, uma bolsa de gelo por 10 minutos ajuda a aliviar nos locais do corpo que mais sofreram atrito. No caso de ser nas pernas ou pés, repouse com as pernas para cima, para evitar os inchaços, mas, não tome banho em alta temperatura, a quentura pode piorar as lesões, aumentando o inchaço e o fluxo sanguíneo.

Arnica gel é bom para contusões e os hematomas, depois do gelo, aplica-lá no local inflamado. O interessante é aplicar a arnica gel gelada, conservando na geladeira.

Bom, não há mistérios no mundo do Pole, visto que, esporte é aventura, superação e força de vontade. Se os hematomas nos limitam de alguma coisa, do que seria o Futebol onde sofrem contusões e fraturas?
Vamos em frente com ou sem roxinhos!



terça-feira, 15 de maio de 2012

Dicas de alimentação para aula de Pole Dance



A alimentação é extremamente importante para o bom desempenho de atletas e esportistas amadores. No caso, nossas alunas de Pole Dance praticam a modalidade de uma a duas vezes por semana e mesmo assim precisam de ater ao que ingerem no dia da aula.
Uma aula de Pole Dance chega a queimar em média 500 calorias, equivalente a 1 hora de caminhada rápida (e é claro que o Pole é muito mais divertido!). Por isso, é preciso estar atenta à energia que o corpo precisa para enfrentar esse desgaste e separamos aqui algumas dicas de alimentação.


1326889231536

1) No dia
Tenha uma alimentação diferenciada no dia do seu treino, e não só algumas horas antes da aula.
2) Cuidado com desidratação
Tome cerca de 2 litros de água no dia, além de levar uma garrafinha para o treino. O corpo é composto de quase 70% e até um quadro de desidratação mínima (como 1%) pode causar sintomas desconfortáveis como tontura, cansaço e dor de cabeça. Além de tudo, a desidratação prejudica o desempenho muscular, o que te torna mais fraca.
3) O estômago tem que estar vazio
Não coma nada pesado nas últimas 2 horas antes do treino. Se seu estômago estiver cheio, você pode sentir enjôo e ânsia de vômito durante os movimentos giratórios em torno do Pole ou nos movimentos de ponta-cabeça.
4) Mas nem tanto!
Para não se sentir faminta durante o treino, você pode tomar um suco ou alimentos integrais que são bastante enérgicos: barras de ceral, grãos, castanhas.
5) Reponha o que perdeu
Após o treino, reponha o glicogênio e os sais minerais que você perdeu. Pode-se tomar um suco, ou comer uma fruta. O potássio pode ser recobrado com banana, manga e frutas mais suculentas.
6) Força extra com suplementos
Para quem quer uma força extra com suplementos, os mais indicados para os praticantes de pole dance fitness é a glutamina, creatina, complexos vitamínicos (que tenham vitamina C , cálcio e magnésio), suplementos protéicos e ricos em carboidratos r4 endurox, Whey protein Hidrolisado, ou albumina e caboidratos (maltodextrina, dextrose, frutose, glucose, ribose).  Mas sempre lembre-se de consultar um médico especialista antes de começar a tomar qualquer um deles.


sexta-feira, 11 de maio de 2012

Cinco desculpas para não praticar o Pole Dance



1 – Eu preciso emagrecer ou estou fora de forma
Se engana quem acha que só as magrinhas praticam o Pole Dance, há mais “fofinhas” praticando em todo o Brasil do que você possa imaginar. Algumas delas participam até de campeonatos e ou até mesmo são professoras!
2 – Eu não tenho mais idade para isso
Não somente no Pole Dance, qualquer esporte não há idade certa para se aposentar. As academias tem alunas de 18 até 70 anos.
3 – Eu não tenho força
Você não pode comparar a força de quem faz academia há 1 ano com quem está em sua primeira semana certo? No Pole Dance não é diferente, a força você ganhará gradualmente juntamente com a evolução dos treinos.
4 – Eu não tenho elasticidade
Normalmente os movimentos para iniciantes não exigem elasticidade, ou seja para começar definitivamente isso não é desculpa! Assim como a força, a elasticidade você ganhará gradualmente.
5 – Eu não tenho coordenação motora
Giros e solos em torno da barra costumam assustar quem não tem muita coordenação motora. De fato coordenação e equilíbrio são essenciais no Pole Dance, mas aprender dirigir, por exemplo, é mais assustador. Mesmo assim cada vez mais carros estão nas ruas!

A verdade é só uma, independe de idade, peso, elasticidade, força e ou qualquer outra habilidade.
Ficou na dúvida? Não pense duas vezes! Academias em todo país estão de braços abertos para todos que queiram adotar o Pole Dance como uma atividade física, sem discriminação alguma! A maioria oferece uma aula gratuita e ou descontos especiais para iniciantes!
Se você já pratica, leve, incentive uma amiga! Afinal agora ela não terá mais desculpas para não praticar!
Venha fazer uma aula experimental na Academia de Pole Dance da Bahia!!!
fonte: http://www.mundopole.com.br/2011/07/top-5-desculpas-para-nao-praticar-o.html

WORKSHOP DAS DIVAS




  VENHA SER UMA DIVA!!

   HAVERÁ  20 DE MAIO O WORKSHOP DAS DIVAS!!
   MAIS ATRAÇÕES! MAIS ENERGIA!
   MAIS CHARME E BELEZA DESSAS DIVAS MARAVILHOSAS!!

   GARANTA LOGO O SEU INGRESSO!! VAGAS LIMITADAS!!
  A PROMOÇÃO VAI ATÉ DIA 10/05/2012
  E ATÉ DIA 14/05/2012 PARA AS ALUNAS DA ACADEMIA DE POLE DANCE

   ATENÇÃO!
   COMO COMPRAR? AONDE?

  * OS INGRESSOS ESTARÃO DISPONÍVEIS NO ESPAÇO ARTE VIVA EM NAZARÉ COM PATTY E BRUNO

  * HAVERÁ CARTAZES E INFORMAÇÕES NAS ESCOLAS DE DANÇA.
 SE NA ESCOLA DE DANÇA QUE VOCÊ FAZ ESTIVER O CARTAZ PODE COMPRAR E SE INFORMAR COM SUA PROFESSORA.

   QUERO FAZER A COMPRA DIRETA, COMO FAÇO?
  * DEPOSITO OU DIRETAMENTE COM A REALIZADORA DO EVENTO
  BANCO ITAÚ
  TITULAR:
  CASSANDRA B. SCHERER
  AG:11129-1
  CONTA CORRENTE: 6547
  Mandar e-mail com o comprovante do depósito e nome completo
  (71)91294606/ (71)87377003-Cau Cau Scherer


quinta-feira, 10 de maio de 2012

Fitness circense



A lona e a arte se aliam ao esporte com a atividade fitness que condiciona o físico e ajuda no desensolvimento muscular onde você se exercita se divertindo.

Um professor de educação física de Curitiba conta que sempre teve curiosidade e decidiu começar quando recebeu um panfleto falado da aula.

Ele afirma que a Arte Circense é um hobby, um esporte para cabeça. É uma distração, se houver um retorno é conseqüência. E ainda conta que a atividade resolve problemas fisicos, o equilíbrio, a visão espacial e periférica, além de trabalhar mais o lado esquerdo do cérebro, que usamos pouco.




Sem animais e outras atrações, essa atividade que está virando febre nas academias, é uma prática para benefícios próprios e não para terceiros como ocorrem nos espetáculos circenses.



Adeptos da atividade contam que o fitness circense é dinâmico e não tem que ficar trancado na academia puxando peso. O praticante está sempre evoluindo e melhorando a autoconfiança. Os exercícios são nas alturas. É um desafio, e o aluno aprende novas acrobacias e trabalha em equipe. Outro aluno conta que começou por buscar os benefícios para coordenação motora. O circo auxilia também na concentração, força, equilíbrio, flexibilidade e até musicalidade. Nos meus números tento combinar o malabare com a música. Fonte:http://www.jornalcomunicacao.ufpr.br/node/4117


Tudo isso agora você pode encontrar aqui na Academia de Pole Dance da Bahia.
Isso não é o máximo?!!

Novidade em dose dupla!






Entre em contato com a gente.
Ligue, pergunte, venha, conheça e se apaixone!
                                                                                                                                                                        

quinta-feira, 3 de maio de 2012

International Pole Championship 2012



O pensamento: saber se você pode ser como estas pessoas talentosas que vemos no vídeo.


 O querer: quero ser capaz de aprender mais e conhecer  novos amigos do Pole e interessados!


 A necessidade: precisa divulgar isso para se tornar mais respeitado e promover o que nós amamos!


IPC - International Pole Championship 2012 tornou-se o evento que você precisa

para assistir se você está sendo atraído para o Pole!

                                                  Qual deles você gosta mais?