quinta-feira, 16 de agosto de 2012

10 passos para eliminar a barriga!


Uma barriga de tanquinho faz toda a diferença.

1. Evite o consumo de carboidratos depois das 19 h. Na verdade, o que irá importar aí será a quantidade ingerida, e não o carboidrato propriamente dito. O que acontece nesse período é que nosso organismo não estará necessitando de tanta energia quanto durante o dia, e estará preparando-se para dormir. Então o excesso de carboidratos neste período será armazenado e convertido em gordura.Por isso, esqueça aquele lanchinho de bolachas ou bolinhos antes de dormir! Que tal trocar por uma fruta ou um iogurte?


2. Mastigar bem os alimentos facilita a digestão e impede um fluxo maior de sangue, que distende o abdômen e provoca o "efeito estufa".



3. O ideal é não ingerir líquidos em excesso durante as refeições. Além de dilatar o estômago, pode interferir na acidez gástrica, que por sua vez irá prejudicar a absorção de nutrientes, vitaminas e minerais, podendo ocorrer má digestão, fermentação e formação de gases.


4. Coma e faça lanchinhos saudáveis mais vezes durante o dia. Isso ajuda a diminuir o tamanho das porções de comida que você ingere normalmente, irá lhe dar maior saciedade e irá contribuir para um melhor funcionamento do seu metabolismo. Mastigue bastante e não tenha pressa para engolir. A velocidade com que comemos manda certa quantidades de ar junto com o alimento, o que pode acarretar também no aparecimento da barriguinha.

5. Acrescente mais fibras ao prato: elas colaboram com a digestão e mantêm sua saciedade e níveis glicêmicos por mais tempo As verduras e alimentos integrais favorecem o bom funcionamento do intestino. Elas podem ser encontradas nas frutas, hortaliças, granola, aveia, linhaça, entre outros. Mas não exagerem na quantidade, podem causar inchaço pela produção de gases e aumento do bolo fecal Quanto mais fibras, mais água você terá de beber para não ter esse efeito.

6. Beba bastante água de 30 a 40 minutos antes e depois das refeições. O mínimo de água exigido pelo corpo é de 2 litros por dia. Poupe tomar bebidas gaseificadas: elas dilatam a barriga e ainda contribuem para a retenção de líquidos, devido à grande quantidade de sódio em suas formulas, causando inchaço.

7. Não consuma alimentos muito salgados. Eles provocam retenção de líquidos que dá a aparência de barriga inchada. Fique atenta aos molhos pronto para temperar saladas, sopas de saquinhos, azeitonas e condimentos na comida.

8. Faça exercícios. A corrida é uma ótima aliada no quesito perder circunferência. Ele tonifica os músculos do corpo, libera o stress e libera a circulação sanguínea.

9. Invista nos chás. Alguns deles ajudam na digestão e possuem efeito diurético. Beba pelo menos três ou quatro xícaras por dia. Prefira tomá-los sem açúcar. O chá-verde acelera o metabolismo e auxilia na queima de gordura.

10. Durma em média de seis a oito horas por noite. Ter um bom descanso é essencial para manter a saúde. Se o corpo não tem uma pausa, acaba solicitando mais alimento para se manter bem. O apetite aumenta juntamente com a ansiedade e acaba criado a necessidade de comidas mais gordurosas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário