quarta-feira, 16 de maio de 2012

Os roxinhos do Pole




Nas aulas de Pole Dance é comum as leões e machucados na prática em certos movimentos entre o corpo e a barra de aço. Esse atrito é o que garante a aderência, e as partes do corpo que mais ficam em contato com a barra, são os que mais sofrem com as lesões.



Os lugares que mais "sentimos" quando estamos no treino é o peito do pé - por subir na barra, mas podemos simplesmente alternar para o outro pé, a coxa e o pulso. A busca e tentativas em novos movimentos sempre nos rende a novos hematomas, mas isso é só até o corpo se acostumar ou calejar como costumamos dizer. Você pode alternar os treinos em outros fundamentos como flexibilidade e força fora da barra que são indispensáveis no Pole Dance.




gelo lesão poledanceLogo após o treino, o gelo é um dos maiores aliados nossos, uma bolsa de gelo por 10 minutos ajuda a aliviar nos locais do corpo que mais sofreram atrito. No caso de ser nas pernas ou pés, repouse com as pernas para cima, para evitar os inchaços, mas, não tome banho em alta temperatura, a quentura pode piorar as lesões, aumentando o inchaço e o fluxo sanguíneo.

Arnica gel é bom para contusões e os hematomas, depois do gelo, aplica-lá no local inflamado. O interessante é aplicar a arnica gel gelada, conservando na geladeira.

Bom, não há mistérios no mundo do Pole, visto que, esporte é aventura, superação e força de vontade. Se os hematomas nos limitam de alguma coisa, do que seria o Futebol onde sofrem contusões e fraturas?
Vamos em frente com ou sem roxinhos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário