terça-feira, 22 de maio de 2012

Não tenho tempo pra cuidar de mim



Vamos encarar os fatos!

Nós conseguimos sim arranjar tempo para fazer o que gostamos e que 

julgamos ser importante para nós. 



Muitas vezes a razão de algumas pessoas dizerem que não têm tempo ou não se esforçam para cuidar de sua saúde é, no fundo, porque não acreditam que isso seja importante, não veem como algo fundantal.
Não só as atividades físicas, exercitar o corpo e a mente, mas em relação a alimentação. Então, porque tantas pessoas não têm esse cuidado consigo mesmas?
Muitas falam: “ não faço nada de errado com meu corpo, não me envolvo com qualquer pessoa, não uso drogas...”. Mas não é só isso. Quero dizer das comidas não-saudáveis que as pessoas ingerem, como frituras encharcadas de óleo, muito sal, muitos doces, bolos e várias outras coisas que entopem as veias e, eventualmente, causam doenças.
Isso é jogar lixo dentro do próprio corpo! Como você poderá dar o seu melhor na escola, trabalho, namoro, casamento, amigos, família se estiver doente? Claro que isso não quer dizer que nunca iremos ter problemas se nos alimentarmos bem, mas não podemos ter aquela ideia tipica das pessoas que fumam e falam que não vão parar porque um dia ela irá morrer mesmo. O cuidado, a dedicação a si mesmo sempre serão as melhores dentre qualquer opção.  
A questão não é radicalizar, comer o que é gostoso é bom, mas, comer o que é saudável é melhor ainda. Eu mesma gosto de uma bela pizza, hambúrguer, amo chocolate, sobremesas, mas tudo com equilíbrio. Você pode satisfazer suas vontades de comidas não tão saudáveis, mas que isso seja a exceção e não a regra.

Espero que tenham gostado meninas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário