quinta-feira, 10 de maio de 2012

Fitness circense



A lona e a arte se aliam ao esporte com a atividade fitness que condiciona o físico e ajuda no desensolvimento muscular onde você se exercita se divertindo.

Um professor de educação física de Curitiba conta que sempre teve curiosidade e decidiu começar quando recebeu um panfleto falado da aula.

Ele afirma que a Arte Circense é um hobby, um esporte para cabeça. É uma distração, se houver um retorno é conseqüência. E ainda conta que a atividade resolve problemas fisicos, o equilíbrio, a visão espacial e periférica, além de trabalhar mais o lado esquerdo do cérebro, que usamos pouco.




Sem animais e outras atrações, essa atividade que está virando febre nas academias, é uma prática para benefícios próprios e não para terceiros como ocorrem nos espetáculos circenses.



Adeptos da atividade contam que o fitness circense é dinâmico e não tem que ficar trancado na academia puxando peso. O praticante está sempre evoluindo e melhorando a autoconfiança. Os exercícios são nas alturas. É um desafio, e o aluno aprende novas acrobacias e trabalha em equipe. Outro aluno conta que começou por buscar os benefícios para coordenação motora. O circo auxilia também na concentração, força, equilíbrio, flexibilidade e até musicalidade. Nos meus números tento combinar o malabare com a música. Fonte:http://www.jornalcomunicacao.ufpr.br/node/4117


Tudo isso agora você pode encontrar aqui na Academia de Pole Dance da Bahia.
Isso não é o máximo?!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário