terça-feira, 15 de maio de 2012

Dicas de alimentação para aula de Pole Dance



A alimentação é extremamente importante para o bom desempenho de atletas e esportistas amadores. No caso, nossas alunas de Pole Dance praticam a modalidade de uma a duas vezes por semana e mesmo assim precisam de ater ao que ingerem no dia da aula.
Uma aula de Pole Dance chega a queimar em média 500 calorias, equivalente a 1 hora de caminhada rápida (e é claro que o Pole é muito mais divertido!). Por isso, é preciso estar atenta à energia que o corpo precisa para enfrentar esse desgaste e separamos aqui algumas dicas de alimentação.


1326889231536

1) No dia
Tenha uma alimentação diferenciada no dia do seu treino, e não só algumas horas antes da aula.
2) Cuidado com desidratação
Tome cerca de 2 litros de água no dia, além de levar uma garrafinha para o treino. O corpo é composto de quase 70% e até um quadro de desidratação mínima (como 1%) pode causar sintomas desconfortáveis como tontura, cansaço e dor de cabeça. Além de tudo, a desidratação prejudica o desempenho muscular, o que te torna mais fraca.
3) O estômago tem que estar vazio
Não coma nada pesado nas últimas 2 horas antes do treino. Se seu estômago estiver cheio, você pode sentir enjôo e ânsia de vômito durante os movimentos giratórios em torno do Pole ou nos movimentos de ponta-cabeça.
4) Mas nem tanto!
Para não se sentir faminta durante o treino, você pode tomar um suco ou alimentos integrais que são bastante enérgicos: barras de ceral, grãos, castanhas.
5) Reponha o que perdeu
Após o treino, reponha o glicogênio e os sais minerais que você perdeu. Pode-se tomar um suco, ou comer uma fruta. O potássio pode ser recobrado com banana, manga e frutas mais suculentas.
6) Força extra com suplementos
Para quem quer uma força extra com suplementos, os mais indicados para os praticantes de pole dance fitness é a glutamina, creatina, complexos vitamínicos (que tenham vitamina C , cálcio e magnésio), suplementos protéicos e ricos em carboidratos r4 endurox, Whey protein Hidrolisado, ou albumina e caboidratos (maltodextrina, dextrose, frutose, glucose, ribose).  Mas sempre lembre-se de consultar um médico especialista antes de começar a tomar qualquer um deles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário