sábado, 26 de maio de 2012

Como queimar gorduras e acelerar seu metabolismo


 Já ouvi todo tipo de coisa sobre queimar calorias… Desde as mais bobinhas como comer abacaxi (!), até as mais sérias, como tomar medicamentos. Vamos revelar os mitos e falar sobre o que realmente funciona. É muito simples.
Seu metabolismo é o gatilho que faz seu corpo queimar calorias. As calorias são o combustível que alimentam esse motor que é o seu copo. Como todo mundo sabe, quanto mais calorias você queima durante o dia, mais gordura você elimina. Mas não é só isso, se você mantiver seu metabolismo em alta, vai manter as gorduras eliminadas longe de você!
Ou seja, a comida (combustível) com a qual você alimenta seu corpo afeta o modo como seu metabolismo funciona. Se ingerir calorias demais, seu corpo vai armazená-las para uso futuro. Se ingerir calorias de menos, seu corpo vai armazenar toda a gordura como se dependesse dela para continuar de pé, o que torna muito difícil perder aqueles quilinhos extras.
Que leiam a última frase novamente aqueles que pensam que morrer de fome vai fazê-los perder peso. Isso simplesmente não funciona!
A chave para acelerar seu metabolismo é mudar seu estilo de vida, mantendo uma dieta saudável e uma rotina de exercícios físicos. Ao combinar as duas coisas, você vai descobrir que perder peso não é difícil. Além disso, você manterá o seu peso ideal permanentemente se incorporar esses hábitos à sua vida.
  1. Dieta – há centenas de dietas malucas que prometem resultados “para ontem”, mas ISSO NÃO É BOM PARA O SEU CORPO. O que você precisa é de uma alimentação saudável. Seu corpo necessita de uma variedade de nutrientes (como vimos no post anterior) para funcionar bem. Isto inclui proteínas, carboidratos, vitaminas, minerais e, sim, até mesmo gorduras. Com uma dieta saudável, seu metabolismo vai acelerar porque é preciso mais energia para digerir esse tipo de comida (ele vai trabalhar mais e eliminar mais). Mas se você se alimenta de comida processada, seu metabolismo vai se manter o mesmo, pois esse tipo de alimento se converte rapidamente em gordura, que será armazenada pelo seu corpo.
  2. Exercícios físicos – para acelerar ainda mais seu metabolismo, além da dieta saudável, inclua exercícios aeróbicos e treinos de resistência. Os aeróbicos queimarão as calorias e, ao mesmo tempo, diminuirão as chances de desenvolver doenças cardíacas e diabetes. Os pesos constroem massa muscular e você passa a perder calorias mesmo quando não está fazendo nada! É preciso muito gasto de energia para construir os músculos e, depois, para mantê-los, por isso seu corpo estará sempre trabalhando e gastando calorias.
Então, se você está tentando perder peso, não dependa só da dieta, pois os exercícios com pesos vão fazê-la eliminar os quilinhos muito mais rápido, além de realmente remodelar o seu corpo de uma forma muito bacana. Você vai se sentir ótima!
Se você quiser uma ajudinha, convido-a a fazer parte da Academia de Pole Dance da Bahia, onde você perde uns quilinhos se divertindo e trabalhando os musculus do seu corpo. Para os adoradores de atividades circenses temos áula de Tecido Acrobático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário